Como organizar o feed do Instagram + Aplicativos

tumblr_nrttsbBghr1stss1eo1_500

Fonte: Tumblr

A tendência de 2016 é ter um Instagram com tema. Escolher alguma cor ou assunto e postar somente fotos que estejam de acordo com a ideia. E você pode estar se perguntando, qual é o objetivo de tanto trabalho?
O feed é a primeira coisa que a pessoas vêem quando abrem o seu perfil. É o seu cartão de visita. Quanto mais coeso, maior é a chance de aumentar seu número de likes e multiplicar os followers. Que tal ler algumas dicas para deixá-lo mais atrativo?

Escolhendo um tema

Feed com cores tropicais, tons rosas, fundo esbranquiçado, preto e branco, você que sabe!
A escolha do tema é a primeira coisa que você precisa fazer para organizar seu instagram. Pense nas suas cores favoritas, o que você costuma fotografar, seus gostos e estilo. Caso ainda não tenha uma ideia do que quer seguir, se joga no search. Busque inspiração nos seus instagramers favoritos.

Selecionei alguns dos que eu mais gosto:
organizar o feed aplicativos instagram 3
organizar o feed aplicativos instagram 2

organizar o feed aplicativos instagram

Pense no seu feed

Quando você sair para fotografar, pense no seu feed. Escolha cenários, acessórios e objetos que vão combinar com o seu instagram. Deixe as fotos que não acompanham o estilo do seu insta para as outras redes sociais :p

Tenha um filtro favorito

Agora que você já tem uma foto que combinei com seu insta, vamos à edição. Ter um filtro em mente sempre que você vai editar facilita muito a organização do seu feed. Ah, você utilizar os mesmos níveis de contraste, brilho, saturação e esmaecimento também ajuda.

Tamanho é documento

O Instagram coloca todas as fotos no feed do mesmo tamanho, independente da largura. Porém, se você editar a foto com moldura, ela vai aparecer diferente das outras já postadas. Novamente, questão de escolha. Caso for utilizar molduras, siga um padrão e edite todas as fotos assim.

Varie o objeto

Ter fotos variadas também faz parte de um bom feed. Intercale entre detalhes, objetos, fotos com outras pessoas, selfies, comidas e paisagens. Uma boa regra é não postar uma foto do mesmo tipo que a última, ou da que vai ficar embaixo da foto.

Disciplina, méh!

Infelizmente para ter um instagram bem organizado, é preciso disciplina. Avalie bem a foto antes de postar. Se ela estiver com baixa qualidade ou granulada, descarte. Uma só foto já pode estragar a coesão do seu feed. Para não errar, você pode baixar aplicativos que te ajudem no momento de imaginar como ficaria sua próxima foto no feed.

Aplicativos para organizar o feed

Bota foto, exclui foto. Não combinou com as outras. Ai, já tem like. Exclui ou não exclui?
Essa confusão não vai mais acontecer se você baixar um aplicativo para planejar o feed. Funciona assim, o aplicativo pede seu @ e logo baixa todas suas fotos, deixando quadrados vazios para futuras postagens. Você consegue se planejar comparando com as fotos já postadas e ver se a imagem nova vai de acordo com seu tema. Simples!

Para IOS – UNUM
unum
Para o Android – Feed Master

13918411_10206978130557978_1293438417_o

Para Android e IOS – Layout
13939989_10206978129597954_936617873_o

Agora a dica final: take it easy. Não é necessário apagar todas suas fotos antigas ou enlouquecer para ter um feed organizado. Existem feeds espontâneos que fazem muito sucesso. Não deixe de postar uma foto que você gosta muito pela estética!

Ah, quem ainda não me segue no instagram. Passa lá @gabrielaalegre

A photo posted by Gabriela Alegre (@gabrielaalegre) on


Beijos,
Gabriela Alegre

2 Comments

  1. Ótimas dicas ! O post ficou bem organizado e explicativo!
    Eu estou tentando arrumar o meu também e já conhecia esse app do iOS !
    Te segui lá !@andrezaduarte.blog

    Beijos e sucesso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *