DIY – Ombré shorts com renda

O DIY de hoje é um short com o efeito ombré e aplicação de renda. Fui no centro do Rio de Janeiro em busca de produtos para customizar, encontrei tachinhas, spikes, corante e finalmente uma renda que me agrada. Customizar é uma solução criativa para reaproveitar peças que você já não usa mais. Eu tinha uma calça que não gostava muito desde que comprei, resolvi corta-la e fazer um short.
Com o efeito ombré, a peça que antes era um short simples, agora é um short da moda o/
Descolorir com água sanitária 
– Corte a calça ou escolha o short que você deseja
– Coloque luvas (é sempre bom lembrar)
– Molhe a peça por completo
– Em um recipiente não metálico coloque água sanitária. Para que o produto não fique muito concentrado, adicione um pouco de água e misture.
– Deixe de molho o pedaço do short que você quer descolorir. No caso, eu deixei um pouco menos que a metade, mas como a peça já estava molhada, a água sanitária vai “subindo”, dando o efeito de ombré.
– Em 25 min, a peça já deve estar clareada
– Depois de descolorido, coloque o short em um recipiente com água e vinagre (2/3 água, 1/3 vinagre) por 15 min. O vinagre, além de servir de fixador, interrompe o processo de descoloração da água sanitária
– Deixe secar e prooonto (:
Para aplicar a renda 
A aplicação da renda é simples, mas cansativa. Você só precisa ter uma noção mínima de costura, a renda, agulha e linha.
Eu demorei um pouco para conseguir costurar tudo e até quis desistir. Mas vendo o resultado, vale a pena! Dá o toque final a peça, além de ser super tendência. 

Gostaram?
Não tem foto de como o short era antes, mas dá pra imaginar né? Azul e só.

Beijos, Gabriela Alegre

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *