Como mandar bem em looks oversized

oversized camisa its gaby
Seguindo a linha girl gang, tendência inspirada nos anos 90 que trouxe de volta os patches, o estilo oversized é o jeito confortável de ficar estilosa.
Com um ar descontraído, as peças em tamanhos maiores e mais largas são um jeito fácil de fazer a linha – tô linda e nem me preocupei – hahaha. Agora dicas para incluir a trend nas suas próximas produções:

Encontre o equilíbrio

Para usar essa tendência sem parecer desleixo, afinal, a look mendiguinha é planejado, você tem que avaliar o equilíbrio entre as peças. Escolha uma peça oversize e mantenha o restante em tamanho normal e mais justo.  Exemplo: evite um suéter oversized com casaco oversized por cima.

Truque de altura

A moda é você quem faz. Já foi a época dos do and don’t da moda. Se você é baixinha e quer entrar na onda do oversized, assim como eu fiz, se joga. Caso você sinta que o look não está favorecendo a silhueta, ou que ficou desproporcional, uma saída é investir no salto alto!

Um toque de pele

Oversized sem deixar de ser sexy. Aposte na pele pra fora, menina. Tornozelos, braços, pescoço, mantenha alguma parte do corpo a mostra para ajudar no equilíbrio do look. Dobrar a borda da calça, levantar um pouco as mangas do suéter ou investir no look “só camisetão” – com aquele shortinho por baixo – também tá valendo.

Cinto sim!

Para não perder a silhueta e ficar bolinha, encontre um cinto que caia bem com o resto do look. Marcar a cintura é uma solução de styling super fácil e prática.

Alguns looks com peças chaves para servir como inspiração:

Look com suéter oversized

oversized sweater its gaby

Look com casaco oversized

oversized coat its gaby

Look com acessórios oversized

BeFunky Collage

Look com camisa oversized


camisa oversized shirt its gaby

Já fiz um look vestindo jaqueta oversized. Já viu? Post completo aqui
tendencia suede 13 750

Beijos,
Gabriela Alegre

14 Comments

  1. Gabs muito bacana o post, várias dicas interessantes e fotos lindas! Muito bem desenvolvido o assunto. Vou guardar o link para indicar para minhas amigas!
    Bjoks!

  2. Oi Gaby, sei muito pouco de moda, mas amo post sobre!
    Amei os looks, principalmente as jaquetas!!

    Seu blog é um amor e você é outro!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

  3. Amo tanto oversized que teria um guarda roupa cheinho deles! Sou a louca dos cintinhos e to doida pra comprar umas peles <3
    Vou fazer bom uso dos seus conselhos hahaha
    nadageek.blogspot.com.br

  4. Tenho 2 blusas meio transparentes, lindas que são oversizes p mim kkkk Mas uso com um cinto de cordinha p marcar a cintura ou ponho dentro da calça.
    Amei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *