Querido Intercâmbio – Conhecendo meu bairro: Recoleta


Nesses seis meses em Buenos Aires morei, com a minha vó, no bairro Recoleta. Um dos meus favoritos da cidade, por sinal. Estou perto de uma das avenidas principais, a Av. Santa Fé, que é repleta de lojas, cafés, muitos cafés, restaurantes, bares e livrarias. Linhas de ônibus e a poucas ruas daqui, as estações de metrô. Tenho tudo pertinho!
Entre os pontos turísticos mais conhecidos do bairro estão o Cemitério da Recoleta, a Av. Alvear, o “Museu de Bellas Artes”, a Igreja del Pilar, a pizzaria “El Cuartito” e a livraria El Ateneo. Saí com a câmera e fotografei um pouquinho do bairro pra vocês!

 

 

Acabei de ver essa cena numa das principais avenidas de Buenos Aires – Um catador se desequilibrou e algumas das suas sacolas caíram no chão, várias pessoas pararam para olhar o que tinha feito tal barulho, mataram a curiosidade e continuaram andando. Ele não tinha como juntar tudo sozinho, se não o que estava no carrinho cairia também. Ficou parado no meio da rua, rindo sem graça. Até que dois homens, mesmo bem vestidos e com sacolas de lojas caras nas mãos, o ajudaram.
É bom ver que a generosidade ainda existe em algumas pessoas.

 

 

Que tal?
Duas últimas semanas por aqui. Quero choraaaar 🙁

Beijos, Gabriela Alegre

 

 

15 Comments

  1. Aaah cade vc. Quero mais posts posts hahaha
    Visitava seu antigo blog, fiquei orfã qndo parou de escrever nele, ai qndo vi tinha o novo mas ja tava vindo embora. Fiquei orfa again hahaha bad

  2. Adorei as fotos, Gaby! Seu blog nesses tempos que acompanhei me deu uma saudade de Buenos Aires, que fui uma vez em 2011 e outra agora em Julho de 2013… Você já voltou pro Rio, né? Não veio nem se despedir da gente aqui no blog? hahaha
    Nem sei se você vai ver, considerando que provavelmente não esta mais acompanhando aqui o blog, mas se você ainda pensa em fazer algum post, tenho uma dica: você poderia fazer um sobre sua visão da Argentina? Sobre essa questão da economia estar ruim, se você percebeu que isso afeta muito a sua vida, ou da sua avó, das pessoas ao redor… O que você percebeu.

    Beijos!

  3. Oi Gabriela, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
    Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
    É só acessar http://www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
    Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
    Bjs, Gabi.

  4. E ai Gaby…quando vc vai passar por Niterói? A cidade sente saudade hein

  5. Gaaby, eu amo os seus blogs, estou sempre vendo se tem alguma coisinha nova, e eu amei as fotos e tudo sobre Wisconsin, quero fazer intercâmbio e pretendo ir para lá no meu primeiro! Adorei tudooo!!

  6. Gabriela, quero me inscrever num programa de bolsas da uff para cursas 6 meses em uma faculdade no exterior e queria saber se você me indicara alguma faculdade aí na Argentina. Faço contabilidade. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *