Trend Alert: Dip Dye Hair

A tendência Dip Dye Hair, o que seria algo como “Cabelo tingido mergulhado”, já é aposta no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, mas só agora está virando moda entre as brasileiras. 
Os fios são parcialmente tingidos, normalmente só do meio até as pontas, seguindo a tendência das mechas Californianas. A diferença está na paleta de cores utilizada na hora de tingir seu cabelo com a técnica Dip Dye.  Geralmente são escolhidos tons super chamativos como rosa pink, azul, verde e roxo ou tons pastéis. Se você quer estar na moda, mas sem arriscar muito, também pode apostar no dip dye loiro. 
O interessante é mostrar atitude através dos tons contrastantes, os que mais tem se visto são o rosa bebê, azul e verde menta.

Inspire-se em quem já fez

Roxo

Azul

Rosa 

Loiro

Verde

Colorido

 Em Comerciais

Quando eu passei pela Times Square, Julho passado, vi um outdoor incrivel na entrada da Forever 21. Nele aparecia a modelo Charlotte Free, super estilosa e com sua marca registrada: o cabelo dip dye! Amei, invejei, desejei… tudo!

Na passarela

Modelos com o cabelo dip dye já apareceram em diversos comerciais e passarelas. Inclusive até a Prada aderiu a tendência no seu desfile Outono/Inverno 2012/13

Celebridades

Entre outras celebs que já coloriram o cabelo estão Selena Gomez, Avril Lavigne, Kate Bosworth, Abbey Lee, Carrie Underwood, Ashley Benson,Chloe Moretz, Emily Browning, e etc. A lista é enorme, imagina se eu for citar todas elas aqui? haha

Passo a passo

O ideal seria fazer o processo em um salão de beleza de confiança, já que você vai utilizar química no seu cabelo e etc mas se ainda assim sua preferência for por fazer em casa, aqui vai o DIY de Dip Dye!

Passo 1: Descolorir as pontas do cabelo. O volume da água oxigenada vai determinar a tonalidade final do seu tingimento. Para que os fios fiquem mais claros use o ox 40 volumes, para uma cor mais fechada a água oxigenada 30 volumes já é o suficiente.
Passe o descolorante onde será tingido e envolva as mechas com papel alumínio.

Passo 2: Após a descoloração, lave os cabelos e seque bem os fios.

Passo 3: Da mesma forma que você fez para descolorir , passe a tinta nas pontas e envolva com papel alumínio. Use o mesmo procedimento das mechas californianas para ter o efeito degradê. Inicie pelas cores mais claras e vá escurecendo aos poucos. 

O video está em inglês, mas com as instruções ali em cima dá para seguir. Fica fácil de entender (: 

Lembrando que cabelos tingidos e/ou descoloridos sempre enfraquecem, ficando mais sensíveis aos danos da química. Fazer hidratação, no salão ou caseira mesmo, é essencial para que os fios não fiquem quebradiços e com aquele aspecto de palha. Afinal, não adianta tingir o cabelo para ficar diva e depois sair por ai desfilando com o cabelo acabado!
Curtiram as dicas? Você tem que ter muito estilo e atitude para aderir essa tendência, confia e vai! haha
Beijos, Gabriela Alegre

6 Comments

  1. Um dia ainda faço isso no meu cabelo, só tenho que esperar ele crescer um pouco mais 🙂
    bjus ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *